Casamento externo? Não perca essas dicas!

1854
5min de leitura

Olá pessoal!!

Hoje trago no blog algumas dicas super bacana para quem está planejando um casamento no campo e quer fotos lindas.

Horário

Quando dizemos casamento no campo, não estamos falando apenas casamentos em fazendas, hoje em dia está mais relacionado a um casamento ao ar livre com o intuito de aproveitar um pouco da paisagem também.

Para nós (equipe de fotografia e vídeo), o melhor horário para começar um casamento externo está entre as 16h00 e 16h30, pois dentro desse horário teremos um pôr do sol lindo para fazermos aquelas fotos entre a cerimônia e recepção.

Se você está planejando garantir o pôr do sol durante a cerimônia, muito cuidado, não esqueça de pensar na iluminação, sempre falo que nós conseguimos iluminar o assunto principal com flash's ou LED's, mas o resto irá ficar no escuro, o que esteticamente não fica tão agradável nas fotos. Por isso, nosso conselho será sempre planejar o pôr do sol para o ensaio do casal. Claro que um casamento noturno no campo é super valido e muito aconchegante, só é preciso pensar (às vezes investir um pouquinho) na iluminação!!

Outra dica ainda sobre os horários seria evitar marcar o casamento em horários próximos ao meio-dia, isso por ser bem quente (no verão) e muito claro, fazendo as pessoas saírem nas fotos com os olhos “fechados” e às vezes pode até fazer mal para algum convidado mais idoso.

Locação

Bora falar sobre o local e a decoração para esse tipo de casamento?

Escolher um local que os agrade e que passe segurança, é super importante, não é mesmo? Achar um local que traga toda personalidade do casal, irá tornar seu grande dia ainda mais especial, acreditem. Será amor à primeira vista, sabe?! Aquela coisa de bater o olho e falar 'É aqui!'

Normalmente, esses espaços ao ar livre ficam afastadas da cidade e algo que pode acontecer são as quedas de energia, portanto, vale verificar se no local há geradores que suporte TODA a sua festa (já vi noivas frustradas por geradores que só conseguiam suportar parte da festa e não queremos isso, certo?).

Por fim, mas não menos importante, tente agendar uma visita próximo ao horário em que será o seu casamento, assim poderá verificar alguns detalhes que serão úteis para a cerimônia, como a parte de iluminação destacada anteriormente.


Ainda não tem fotografo para o seu casamento? Clique aqui e fale conosco♥

Decoração e Buffet

Sobre esses dois, falarei com base em meu gosto pessoal, já que ambos dependerão do gosto de cada um, certo?

Para a cerimônia, a ideia de bancos é super válida, uma opção que nas fotos ficam esteticamente harmoniosa e super elegante, além de serem mais seguros do que as cadeiras, uma vez que em um chão de terra, uma das pernas da cadeira pode afundar e derrubar, situação mais difícil de acontecer com o banco por ter uma área de apoio maior.

A passarela deve ter um cuidado especial, algo muito comum de acontecer, é a noiva entrar com o pai e a mãe, em corredores mais estreitos, deixar o corredor mais largo deixará mais confortável a sua chegada até o altar e evitando até derrubar ou tirar algum arranjo do lugar.

Os pergolados decorados e os arranjos mais baixos do caminho até o altar também são uma boa pedida para compor o cenário, mas como disse no início, é uma questão de gosto pessoal. Ainda sobre o pergolado, caso você opte por um, verifique o tamanho, não se esqueça de que nos e a equipe de vídeo precisamos ter um espaço o que dificulta quando colocado um pergolado pequeno.

Algo super importante a ser pensado, é em relação a disponibilidade de água ou suco em dias muito quentes até o início da cerimônia, você não quer ninguém passando mal durante a cerimônia, certo? Verifique com o buffet se é possível ter esse serviço antes ou até mesmo durante a cerimônia (já houve casamentos que fotografei e estava sendo servido água, suco e até cerveja haha, foi demais!! =D).

Inspirações

Pessoal, procurem por inspirações, mas coloque a personalidade de vocês, as coisas não precisam ser exatamente como você viu ou como falaram, lembre-se: a sua vontade é maior que qualquer opinião para esse dia. Cuidado para não se frustrar ao pegar referências que estejam fora do seu orçamento e caso isso aconteça, você pode tentar aplicar o DIY (sigla em inglês, só pra falar que meu post é gourmet, que significa 'Faça você mesmo' haha), normalmente acaba saindo muito mais em conta, porém irá exigir tempo e paciência.



Quer ver nossas dicas de lugares para o pre-wedding? então clique aqui!♥

Possíveis Problemas

Por mais que não gostamos de pensar em problema para um dia tão incrível, temos que estar preparados!!

Uma das coisinhas que mais podem estragar o dia é a chuva, então planejar para casar fora das épocas chuvosas é o ideal, lembramos que os meses mais chuvosos são janeiro, fevereiro, março e dezembro, fiquem atentos quanto a isso e caso a data escolhida seja em um desses meses, temos algumas dicas também

Planejar uma cerimônia mais cedo, nessas épocas é mais comum chover no final da tarde, então planejar uma cerimônia por volta das 14h diminuiria o risco e caso o local escolhido tenha a parte da recepção coberta, a festa fluiria tranquilamente. Uso de tenda, por mais que muita gente seja contra, é uma saída e para ficar melhor, você pode decorá-la e deixar o ambiente mais elegante. Escolher um espaço que tenha um plano B, como assim Rapha, o que seria esse plano B? Explico pra vocês já! Alguns espaços abertos tem o espaço aberto e um espaço 'extra' onde pode ser montado toda a cerimônia sem ter que desmontar o local da recepção, é uma opção muito bacana, mas que pode ter um valor um pouco mais alto que os espaços que não o possui. 

Espaço com Plano B

É isso pessoal, espero que gostem dessas dicas rapidinhas, e se te ajudou, compartilha com seus amigos para que eles possam ter fotos fantásticas também e caso queiram receber novas dicas como esta deixe seu e-mail na página inicial. 

Não fique sem a sua data, clique aqui e fale com a gente!

Caso queiram alguma dica específica, deixem aqui em baixo nos comentários. ♥ 

Casamento externo? Não perca essas dicas!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento ao ar livre casamento ao por do sol casamento de dia casamento diurno casamento do sítio casamento externo casamento no campo ensaio de casal ensaio de dia noiva por do sol no casamento sitio

Quem viu também curtiu

11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

Porque, onde e quando fazer seu Pre-wedding

10 Dicas para organizar seu casamento!

Caraca! Que incrível ter vocês aqui em nosso cantinho, me conta mais sobre vocês e o evento =D
Logo do Whatsapp