Mini Wedding: A tendência que veio pra ficar!

1022
3min de leitura

Você já ouviu falar em Mini-Wedding?

Cada vez mais popular, essa tendência é escolhida por muitos casais que gostam de privacidade. Se você quer realizar o casamento dos seus sonhos para poucas pessoas, te dou aqui algumas dicas de como organizar um “Mini wedding” e surpreender seus convidados.

Se o que você procura é uma forma de realizar seu casamento de uma maneira mais íntima, essa pode ser a opção perfeita. Mais fácil de organizar, autêntico e em muitos casos mais econômico.

Mas nem sempre por ser mini, quer dizer que será mais barato. Se a sua ideia é diminuir o número de convidados para encolher os gastos, as escolhas nos outros itens também devem ser bem planificadas. Este estilo de casamento simplifica todo o formato, mas os itens também devem ser mais econômicos para conseguir reduzir os custos.

Por outro lado, você pode optar por um mini para poder escolher os melhores produtos e fornecedores! Se a ideia é ter a festa dos seus sonhos, reduzindo a quantidade você poderá melhorar, e muito, a qualidade.

Muitos casais estão aderindo esta tendência pela característica reservada do evento que possibilita que só amigos e familiares mais íntimos sejam convidados. Veja como pode coordenar o seu e ainda conseguir o efeito que sempre imaginou.

Lista de Convidados

É ela que vai definir o evento, já que em um “mini wedding” o número de convidados é de no máximo 80. Assim, comece fazendo sua lista com familiares e amigos que fazem parte da sua vida atualmente, esqueça as pessoas que você não mantém contato.

Organização

A organização é semelhante a um casamento normal, mas com várias facilidades, já que com menos convidados, que serão de no máximo 50, o “leque” de possibilidades abre enormemente. Por mais cheio de detalhes que seja o seu casamento dos sonhos, definitivamente será mais fácil de organizar do tamanho para 50 pessoas ou menos, do que um para 200.

Local

Será mais fácil conseguir acomodar menos pessoas, assim o local torna-se muito mais acessível e até mais interessante. Escolha um lugar charmoso que suporte o número de convidados que você terá. Opções não vão faltar, já que não estará limitada ao tamanho. Pode procurar um local diferente e bem original, cobertura de um edifício, um sítio, casa noturna, restaurante, um salão de chá, uma casa de praia.

Decoração

Uma boa oportunidade de praticar o DIY, já que será mais acessível e fácil devido ao número de arranjos. Você pode personalizar ainda mais com uma decoração autêntica. Pode fazer alguns arranjos de flores, marcadores de mesa, lembrancinhas, convites, menu, etc.

Buffet

Com menos convidados fica mais viável conseguir servir um jantar com um cardápio mais aprimorado. Você conseguirá um menu com pratos especiais e também aumentar as opções de bebidas. Se é descontração que você está priorizando, aposte num buffet, perfeito para poucos convidados.

Fotos

Por ter menos convidados é possível ter uma foto com cada um ou com cada núcleo de famílias e amigos. E ainda poder investir um pouco mais na qualidade das fotos e do vídeo, já que poderá economizar em outros itens.

Esta é mais uma forma de tornar o dia mais importante de sua vida inesquecível. E lembre-se, não importa quantos convidados irão presenciar esse momento mágico, o que vale é que quem estiver presente sejam as pessoas certas para compartilharem a felicidade do casal

Aproveite para ver esse mini-wedding incrível que fizemos clicando aqui

Mini Wedding: A tendência que veio pra ficar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Casamento Mini-Wedding

Quem viu também curtiu

11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

10 Dicas para organizar seu casamento!

Ensaio 'Trash The Dress' você sabe o que é?

Caraca! Que incrível ter vocês aqui em nosso cantinho, me conta mais sobre vocês e o evento =D
Logo do Whatsapp