Imagem capa - Porque, onde e quando fazer seu ensaio Pré-Casamento por Raphael Oliveira

Porque, onde e quando fazer seu ensaio Pré-Casamento

Acredito que todos já tenham ouvido sobre ensaio Pré-Casamento ou Pre-Wedding, certo?
Caso você não saiba o que seja, um ensaio Pré-Casamento basicamente é um ensaio fotográfico do casal realizado antes do casamento, como o próprio nome já diz    




Mas você sabe porque todos os fotógrafos insistem em fazer um ensaio pré-casamento? 

Além de ser para que o casal tenha boas fotos pois podemos dizer que é a última lembrança que terão de sua época de solteiros, afinal, a próxima sessão de fotos será realizada no dia do casamento, quando já estarão casados e para que  no futuro vocês possam mostrar como vocês eram, porque escolheram tal tema para fotos, o local em que o ensaio foi realizado... Há ainda um motivo maior (pelo menos para mim rs) que explico a seguir. 



O casamento é algo único, sendo assim, consequentemente a fotografia do evento se torna unica também.
Para que tudo saia perfeito, para que as fotos fiquem como vocês, Noivo e Noiva sempre imaginaram, precisa haver uma certa conexão entre casal e fotografo e é no ensaio, na maioria das vezes que criamos essa conexão.
No ensaio descobrimos também o que podemos ou não pedir para fazer ou até mesmo saber os tipos de fotos que gostam ou não, enfim, conhecemos o gosto do casal e o casal conhece o modo de trabalho do fotógrafo. Tendo essa conexão estaremos prontos para termos imagens incríveis do tão esperado grande momento.



Onde fazer...


Eu, como um amante de histórias sobre as pessoas que sou, sempre peço para que o lugar a ser escolhido tenha uma certa importância para os noivos, e explico o porque. Imagine a seguinte cena: Eu como fotografo, indico um lugar lindo pra fotografar, então alguns anos depois vocês estão mostrando o álbum do ensaio para seus filhos, netos ou até mesmo possíveis amigos que fizeram após o casamento e eles te fazem a seguinte pergunta: 'Porque vocês escolheram este lugar?' Ok! vocês até podem responder que foi escolhido por ser um lugar lindo, tudo bem com isso. Agora imaginem quão incrível seria a resposta para essa mesma pergunta se o lugar fosse onde vocês se conheceram ou até mesmo onde foi o primeiro beijo, que história incrível eles estariam prestes a escutar né? seria incrível, não?    



E quando fazer?


Sempre sugiro que seja feito com antecedência superior a dois meses, digo isso por que essas mesmas fotos poderão ser utilizadas na decoração do salão onde acontecerá a recepção dos convidados, e para que caso surja qualquer imprevisto, tenha tempo para providenciar uma solução. 




Marque seu ensaio conosco clicando aqui


Me fale o que achou das dicas e compartilhe para que mais pessoas saibam a importância do ensaio Pré-Casamento.