Porque, onde e quando fazer seu Pre-wedding

2496
3min de leitura

Acredito que todos já tenham ouvido sobre ensaio Pré-Casamento ou Pre-Wedding, certo? Caso você não saiba o que seja, um ensaio Pre-wedding basicamente é um ensaio fotográfico do casal realizado antes do casamento, como o próprio nome já diz. 

Mas você sabe porque todos os fotógrafos insistem em fazer um ensaio pre-wedding? 

Além de ser para que o casal tenha boas fotos, pois podemos dizer que serão as últimas fotos que terão de sua época de 'Namorados', afinal, a próxima sessão de fotos será realizada no dia do casamento, quando já estarão casados e para que no futuro possam mostrar como eram quando mais novos, porque escolheram tal tema para fotos, o por que do local em que o ensaio foi realizado... Há ainda um motivo maior (pelo menos para mim rs) que explico a seguir. 

O casamento é algo único, sendo assim, consequentemente a fotografia do evento se torna única também. Para que tudo saia perfeito, para que as fotos fiquem como vocês, Noivo e Noiva sempre imaginaram, precisa haver uma certa conexão entre casal e fotografo e é no ensaio, na maioria das vezes que criamos essa conexão. No ensaio descobrimos também o que podemos ou não pedir para fazer ou até mesmo saber os tipos de fotos que gostam ou não, enfim, conhecemos os gostos do casal e o casal conhece o modo de trabalho do fotógrafo. Tendo essa conexão estaremos prontos para termos imagens incríveis do tão esperado casamento.

E claro, ter uma experiência muito foda, com fotos incríveis!!!♥

Onde fazer...

Eu, como um amante de histórias sobre as pessoas que sou, sempre peço para que o lugar a ser escolhido tenha uma certa importância para os noivos, e explico o porque. Imagine a seguinte cena: Eu como fotografo, indico um lugar lindo pra fotografar, então alguns anos depois vocês estão mostrando o álbum do ensaio para seus filhos, netos ou até mesmo possíveis amigos que fizeram após o casamento e eles te fazem a seguinte pergunta: 'Porque vocês escolheram este lugar?' Ok! vocês até podem responder que foi escolhido por ser um lugar lindo, tudo bem com isso. Agora imaginem quão incrível seria a resposta para essa mesma pergunta se o lugar fosse onde vocês se conheceram ou até mesmo onde foi o primeiro beijo, que história incrível eles estariam prestes a escutar né? seria incrível, não?  

E quando fazer?

Sempre sugiro que seja feito com antecedência superior a três meses, digo isso porque essas mesmas fotos poderão ser utilizadas na decoração do salão onde acontecerá a recepção dos convidados, e para que, caso surja qualquer imprevisto, tenha tempo para providenciar uma solução. 


Preparei um e-book com mais dicas para você ter fotos ainda mais incríveis no dia do seu pre-wedding como: como escolher a roupa, a cor, melhores horários e muito mais.

Para baixar, basta clicar aqui!


Se você gostou, comente aqui em baixo e compartilhe para que seus amigos saibam a importância do ensaio Pré-Casamento. E caso queira receber mais dicas como esta, deixe seu e-mail.

Bora marcar seu ensaio? clique aqui e saiba mais

Porque, onde e quando fazer seu Pre-wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dica! Ensaio ensaio de casal ensaio pré-casamento pré casamento pre wedding

Quem viu também curtiu

11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

Casamento externo? Não perca essas dicas!

Ensaio 'Trash The Dress' você sabe o que é?

Caraca! Que incrível ter vocês aqui em nosso cantinho, me conta mais sobre vocês e o evento =D
Logo do Whatsapp