Ensaio 'Trash The Dress' você sabe o que é?

82
3min de leitura

Trash The Dress como muitas outras coisas relacionada a casamento que temos hoje é uma moda norte-Americana, em tradução livre seria algo parecido com 'Estragar o vestido' e isso pode realmente acontecer nesse ensaio, em casos extremos, é possível achar fotos de casais estragando propositalmente, cortando, rasgando e pasmem já vi fotos onde o casal colocou fogo no vestido e no traje do noivo, mas isso ocorre mais fora do Brasil, aqui irei abordar como realizamos o ensaio Trash The Dress aqui no nosso Brasil-sil.

É bem comum nos casamentos acontecer aquele ensaio do casal após a cerimônia, mas na maioria das vezes ele é feito super rápido e no espaço onde será realizada a recepção e festa, e é aí que entra o ensaio TTD, para fazermos fotos com os trajes usados no dia do casamento com mais calma e em locais diferentes, lugares esses que muitas vezes a noiva nunca nem imaginou em levar seu vestido, o TTD é realizado dias após o casamento, normalmente com o vestido e costume usado pelos noivos e se for da vontade da noiva, usar até mesmo a make e penteado usado no seu grande dia.

Ensaio Trash The Dress da Sabrina e Nelly, fotografado no morro do capuava em Pirapora do Bom Jesus por Raphael Oliveira Fotografia. Ensaio de casal, ensaio pre-wedding.


Ensaio Trash The Dress da Sabrina e Nelly, fotografado no morro do capuava em Pirapora do Bom Jesus por Raphael Oliveira Fotografia. Ensaio de casal, ensaio pre-wedding.
Ensaio Trash The Dress Sabrina e Nelly - Morro do Capuava

Clique aqui para ver o TTD da Sabrina e do Nelly

Costumo dizer que o ensaio Trash The Dress precisa ser em um lugar que noivos já gostem muito. Isso porque vão ver essas fotos e justamente resgatar não só a lembrança do casamento, mas da experiência extra que viveram. Mas claro que se não tiver um local específico com um grande significado para vocês, nós iremos ajudar a escolher.

Vocês devem estar pensando: 'Ok Rapha! mas terei que estragar os nossos trajes para fazer o ensaio?' Sim e não, vai muito da vontade de vocês. Aqui no Brasil não se tem o costume de estragar propositalmente, porém nesse ensaio, não vamos nos preocupar com o vestido. O casal pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão(em casos onde o ensaio é realizado na praia), basicamente fazer o que vocês tiverem vontade sem medo de ser feliz, e isso pode acabar danificando de alguma maneira o vestido e traje do noivo.

É lindo de se ver, viver e fotografar! Mas, de repente você me fala: "Rapha, não quero estragar meu vestido, não posso fazer um ensaio TTD?" É verdade que muitas noivas têm um apego ao vestido e não estão afim de sujá-los. E nem por isso querem deixar de fazer o TTD. Então, você pode escolher outro vestido que dê essa sensação.

Ensaio Trash The Dress da Keyla e Everton, fotografado na Fazenda Ipanema em Iperó por Raphael Oliveira Fotografia. Ensaio de casal, ensaio pre-wedding.
Ensaio Trash The Dress da Keyla e Everton, fotografado na Fazenda Ipanema em Iperó por Raphael Oliveira Fotografia. Ensaio de casal, ensaio pre-wedding.
Ensaio Trash The Dress Keyla e Everton - Fazenda Ipanema.

Clique aqui para ver o TTD da Keyla e do Everton

E quando podemos fazer o ensaio Trash The Dress?

Na verdade a resposta dessa pergunta não importa muito. Já fotografei no dia seguinte ao casamento, assim como já fotografamos o ensaio Trash The Dress meses depois do casamento. E essa pode até ser em uma data específica, tipo aniversário de casamento. Mata dois coelhos de uma vez só, hahaha Um presente original para relembrar!


Gostou desse conteúdo? Curte e comenta aqui em baixo para eu saber o que você achou!

E se ficou a fim de fazer um TTD também, clica aqui e bora fazer um projeto exclusivo para vocês terem fotos incríveis também!

E não esqueça de compartilhar com os amigos que adorariam fazer um ensaio assim também.

Um abraço a todos! ♥

Ensaio 'Trash The Dress' você sabe o que é?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas de Casamento Ensaio Trash The Dress

Quem viu também curtiu

11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

Porque, onde e quando fazer seu Pre-wedding

Mini Wedding: A tendência que veio pra ficar!

Caraca! Que incrível ter vocês aqui em nosso cantinho, me conta mais sobre vocês e o evento =D
Logo do Whatsapp