11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

4901
5min de leitura

Quer fazer seu ensaio pré-wedding e ainda está sem saber onde fazer? Este post é para você!

A locação para o ensaio pre-wedding não é apenas escolher um lugar bonito que encontrou no Google. O lugar escolhido para suas fotos é uma decisão importante. Como sempre falo, o local deve fazer sentido, ser um local que faça parte da história ou que remeta a personalidade do casal. Pense primeiro no estilo de fotos que você gostaria de ter e depois no tipo de espaço que mais lhe agrada. Pense também no deslocamento, custos, lugares estratégicos e mobilidade. Para facilitar sua vida, selecionei locações muito legais para ensaios, com dicas de como e onde fazer suas fotos! 


1)-Fazenda Ipanema — Iperó


Iperó fica ao lado de Sorocaba e está há 127 km de distância de São Paulo. É uma cidadezinha pequena, tipica de interior, mas com muita história. Lá está localizada a Fazenda Ipanema, com uma arquitetura bem rústica e antiga, afinal, foi fundada no século XVI

Em dias de calor é bom levar repelente, principalmente se, assim como eu, vocês são alérgicos à picada de insetos.

A fazenda cobra uma taxa de entrada por pessoa e seu funcionamento para visitação é de terça a domingo com entrada das 8h as 15h e saída até as 17h.

A Fazenda Ipanema foi o cenário escolhido pelo casal Alice e Geilson — Clique aqui para ver mais desse ensaio maravilhoso ♥

2)- São Roque


A apenas 60 km de São Paulo, o município está localizado num ponto estratégico entre as rodovias por Raposo Tavares e Castelo Branco e se destaca por ser um local com excelente qualidade de vida. Com vários locais para realizar o ensaio, como a rota do vinho, Brasital, estação ferroviária antiga com uma Maria Fumaça entre outros.

3)- Ilha Bella

Ensaio pre-wedding em ilha bela, fotografado por Raphael Oliveira Fotografia
Antigo Farol de Ilha Bela

Ilha bela é onde encontramos um dos cenários mais incríveis quando o assunto é litoral de São Paulo, Localizada a 210 km da capital paulista e conta com várias praias e cachoeiras incríveis para o seu pre-wedding, a única observação que faço a respeito da ilha é quanto aos borrachudos que para quem tem alergia, pode ser um incômodo.

Realizamos um ensaio de dois dias do casal Amanda e Robson

Ensaio pre-wedding em ilha bela, fotografado por Raphael Oliveira Fotografia
Ensaio pre-wedding em ilha bela, fotografado por Raphael Oliveira Fotografia
Ensaio Amanda e Robson — Ilha Bela

Clique aqui para ver mais desse ensaio


Quer 10 dicas para organizar o seu casamento? Clique aqui!




4)-Condomínio do Iporanga (3 Praias)

O condomínio do Iporanga fica localizado no Guarujá, litoral norte de SP, o condomínio conta com três praias diferentes, Praia do Iporanga, São Pedro e praia das conchas.

Ensaio Pre-Wedding na Praia do Iporanga, Conchas e São Pedro-Guarujá-Vitoria e Tiago-Fotografado por Raphael Oliveira Fotografia.
Praia das Conchas

Acredito que o maior benefício de se fazer o ensaio para quem procura por praia, seja a segurança, por ser em um condomínio de alto padrão, a segurança é ótima.

Ensaio Pre-Wedding na Praia do Iporanga, Conchas e São Pedro-Guarujá-Vitoria e Tiago-Fotografado por Raphael Oliveira Fotografia.
Ensaio Pre-Wedding na Praia de São Pedro-Guarujá

Algumas atenções que precisa para se fazer o ensaio, chegar cedo. Por ter uma quantidade limitada de carros que podem entrar, se chegar e estiver cheio você terá que esperar alguém sair para você poder entrar. Outro cuidado é com a alimentação, é preciso levar tudo o que irá consumir, pois, não há se quer uma única barraquinha do tio zé para comprar uma água ou qualquer outra coisa.

Quer ver mais desse lugar com praias bem limpas e rodeada de vegetação típica da mata atlântica? Clique aqui!

5)-Paranapiacaba

Paranapiacaba é o cenário perfeito para quem gosta de lugares mais rústico.

Ensaio pre-wedding em paranapiacaba fotografado por raphael oliveira fotografia
Pre-Wedding Paranapiacaba

Veja os bastidores de um ensaio

Clique aqui e veja esse ensaio completo! ♥


Se você quiser saber como planejar e escolher o local, tenho outro post que pode ser bem útil para você! Clique aqui e veja mais sobre ensaios!



6)-Holambra

Ah Holambra!♥

É um lugar que não precisa de explicações, é simplesmente fantástico para quem gosta de natureza e 'frozinha'.

Ensaio pre-casamento em holambra, fotografado por raphael oliveira fotografia.
Campo de rosas em Holambra

Em Holambra é possível aproveitar a cidade, que é muito bonita e limpa e os campos de plantações, nas plantações os ensaios são realizados com guias para você poder entrar nas plantações e saber como chegar até elas, o guia é cobrado por hora e os valores sempre estão mudando, vale considerar que para ter um ensaio bem bacana leva em torno de 2h30 a 3h, já que tem o tempo de deslocamento de uma plantação até a outra.

Ensaio pre-casamento em holambra, fotografado por raphael oliveira fotografia.
Campo de feno em Holambra

7)-Morro do Capuava

Esse é um dos meus queridinhos.

Ensaio pre casamento no morro do capuava fotografado por raphael oliveira fotografia, fotografo de camsamento e ensaios.
Pôr do sol no Morro do Capuava

O morro do capuava fica em Pirapora do Bom Jesus, do alto do morro nós temos uma paisagem muito bonita e é possível fazermos ensaio tanto no nascer quanto no pôr do sol, ambos são incríveis.

Veja mais aqui!


8)-Pico olhos d'água


O pico olhos d'água fica localizado em Mairiporã, fica cerca de 40 km da capital paulista, com altitude de 1180 metros, conta com uma vista privilegiada que tendo um pouco de sorte será possível ter um cenário espetacular com nuvens abaixo do pico e um céu maravilhoso no nascer do sol.

Ensaio Pre-wedding no pico olhos d'água em mairiporã fotografado por raphael oliveirar fotografia, fotografo de casamento, fotografo de ensaios - Ideias para pre-casamento
Pico Olhos d'Água — Mairiporã

Para quem vai apenas visitar não ha taxa, já para ensaios tem uma taxa a ser paga e deverá ser marcado com antecedência.


Ensaio Pre-wedding no pico olhos d'água em mairiporã fotografado por raphael oliveirar fotografia, fotografo de casamento, fotografo de ensaios - Ideias para pre-casamento

9)-Guararema

Guararema é uma cidade pequena, cheia de charme e história, com várias atrações que em sua maioria é gratuito.

Ensaio pre-casamento em guararema, fotografado por Raphael oliveira Fotografia.
Estação Ferroviária de Guararema

Um de seus pontos mais conhecido é a estação ferroviária, onde é possível até fazer um passeio de Maria fumaça, além da estação, há vários outros pontos onde é possível ser usado para o pre-wedding como a passarela Casimiro Lemes da Silva, Recanto do Américo, Pontilhão, Mirante, entre outros.

Ensaio pre-casamento em guararema, fotografado por Raphael oliveira Fotografia.
Pontilhão de Guararema

Quer ver mais desse ensaio em Guararema? Clique aqui!


10)-Cachoeira do Saltão

A cachoeira do saltão fica em Itirapina, interior de SP, o local tem uma estrutura muito legal e bem cuidado, apesar do nome, há mais 3 cachoeiras próximas onde é possível fazer o ensaio e até curtir o dia.

Cachoeira do Saltão - Clique na foto para ver o ensaio completo ♥

Para ter acesso as cachoeira, há uma taxa de R$40,00 por pessoa, achei um valor 'ok' pelo cuidado do lugar.

Uma observação sobre o local, é que para descer nessa cachoeira da foto a cima, há uma escadaria bem longa, mas fora isso é só aproveitar toda a beleza do lugar.

Veja o ensaio completo clicando aqui!

11)-Sua cidade

Por último, mas não menos importante, porque não fazer um ensaio em sua cidade? Garanto haver lugares que são possíveis realizar o pre-wedding que você nem imagina que ficaria legal!

Ensaio pre-wedding em Barueri, fotografado por Raphael Oliveira Fotografia
Clique imagem e veja mais!

E aí, gostou dos lugares mencionados nesse post?

Se tiver mais algum lugar que deveria fazer parte dessa lista, deixa aqui nos comentários para nós podermos conhecer também! ♥

Não deixe de compartilhar com aquele casal de amigos que está prestes a fazer o ensaio e ainda não faz ideia de onde fazer!

Bora marcar seu pre-wedding comigo? Clica aqui e bora agendar!!♥

Meu muito obrigado a todos que chegaram até aqui!

Abraços!

11 Lugares INCRÍVEIS para fazer o seu pre-wedding!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dica de Casamento ensaio de casal Pre-Wedding

Quem viu também curtiu

Porque, onde e quando fazer seu Pre-wedding

Casamento externo? Não perca essas dicas!

Mini Wedding: A tendência que veio pra ficar!

Caraca! Que incrível ter vocês aqui em nosso cantinho, me conta mais sobre vocês e o evento =D
Logo do Whatsapp